Planejamento de aposentadoria

 



Planejamento de aposentadoria é um trabalho feito pelos advogados da Arraes e Centeno e que oferece informações relevantes para quem quer aposentar com a melhor opção possível, podendo escolher qual regra utilizar, principalmente em relação ao INSS.


O Planejamento Previdenciário é o a forma mais eficaz de melhorar a aposentadoria, porque ele identifica o método mais vantajoso para o contribuinte a melhor idade para parar além de identificar erros e problemas do INSS.


O planejamento previdenciário também é a forma segura de você conseguir aumentar a sua aposentadoria. Com a Reforma da Previdência surgiram novas regras previdenciárias, o que dificultou um sistema que já não era assim tão simples, por isso um trabalho feito por profissionais com experiência em direito previdenciário se torna tão relevante, em muitos casos o investimento se paga em poucos meses.


Um ponto que ajuda muito na hora de planejar é fazer isso com antecedência, com tempo para coletar dados, analisar informações que podem estar faltando, documentos comprobatórios é muito mais coisas que são essenciais nesse processo para receber o beneficio da aposentadoria.


Quando planejamos encontramos as regras e a modalidade mais adequada, segue abaixo um passo a passo de todo o procedimento que nossos advogados percorrem para entregar as melhores alternativas para quem busca o merecido benefício de aposentadoria.


Histórico profissional


O primeiro passo a ser feito é a análise do histórico profissional da pessoa, isso é feito através de u. Relato sobre os lugares onde já trabalhou o contribuinte, o que fez nesses empregos e quanto tempo ele dedicou em cada função, se teve tempo especial, se trabalhou em emprego rural, tantas alternativas que devem ser minuciosamente avaliadas.



Muitas vezes a pessoa não sabe que um trabalho específico pode fazer toda a diferença em sua aposentadoria, servidores públicos nem sempre averbaram ou converteram seu tempo de trabalho no setor, esse é um trabalho que quanto mais experiência o advogado possuir, melhor, porque ele vai trabalhar como um detetive em alguns casos, buscando pistas e seguindo as informações necessárias.


Em seguida é preciso de comprovação, como em todo sistema burocrático, o INSS funciona baseado em comprovações é isso, geralmente, é sinônimo de papel, de documento carimbado, de assinatura, hoje em dia muita assinatura é eletrônica, de provas.


Aqui entra novamente a expertise do advogado, que conhece os documentos que comprovam corretamente cada uma das contribuições, que precisa saber, além disso, onde é como solicitar esses documentos, por isso recomendamos sempre o planejamento antecipado de aposentadoria.


De posse desses dados a gente analisa cada uma das opções possíveis, em alguns casos a pessoa pode aposentar já a, mas se contribuir mais três meses, como já foi um caso aqui, ela aumenta em quase 50% o valor mensal a ser recebido. Como disse antes, é um valor que se investe que retorna rapidamente.


Além de aliviar a consciência, precisa ser dito isso aqui, você aposentar e passar anos achando que podia ter ganhado mais, ou menos, ou feito algo diferente, é algo que ninguém quer ter em seu período de aposentadoria. Planejar também é ter paz de espírito na aposentadoria.


No fim do nosso trabalho de planejamento de aposentadoria você recebe um documento completo com toda a análise de sua aposentadoria, contribuição, possibilidades e indicações de idade, modalidades de aposentadoria mais vantajosas e todas as informações que você pode precisar para cada uma delas.


Depois a escolha é sua, como fará a aposentadoria, se vai precisar de advogados, se vai continuar conosco, mas o mais importante, vai tomar a decisão a respeito de sua aposentadoria baseado completamente em opções reais, nada de achismos, de suposições, um planejamento de aposentadoria robusto e embasado nas informações mais atualizadas sobre o tema.


Documentos necessários para aposentadoria


o O CNIS: o CNIS a gente baixa na hora mesmo do atendimento, então não precisa o cliente levar necessariamente;


o Carteira de trabalho;


o Guias de recolhimento de INSS;


o CTC: que são aquelas certidões de tempo de contribuição;


o Ficha funcional e ficha financeira quando tem serviço público envolvido;


o Certidão de tempo militar se teve prestação de serviço militar;


o PPP e LTCAT: que são os documentos que comprovam trabalho em condições especiais;


o Imposto de renda, declaração de imposto de renda, CNPJ, contrato social e etc, é para quem é empresário, autônomo e tem o tempo para comprovar;


Let's check out more details about on Planejamento deaposentadoria




Comments

Popular posts from this blog

View MLB Live On the internet on Your PERSONAL COMPUTER

Greatest folding bikes in the UK

5 Benefits of Having an Intercom Installed in Your Home